domingo, 13 de julho de 2014

Dia do Rock

Andei pensando nas músicas que mexem com a gente. Penso não só na melodia, no ritmo, na cadência de cada som que nos toca e faz a gente se sentir única, como Matriz. Não que eu seja uma pessoa de superautoestima, eu sou dessas Garotas do Interior atiradinhas, muitas regidas pelo signo de Sagitário, que nem sempre sabem aproveitar O Melhor do que há pra Nós, mas a música pode me fazer sentir muitas sensações diferentes, posso ser Menininha, e na minha percepção viver as mais variadas Frustrações Infantis, da mesma forma que posso ser A Mais Bonita, ser poderosa como Sophia Loren e ficar em cima do muro, dando uma de Nem Não, Nem Sim. Enquanto eu vou Fingindo Não Ligar, saio esnobando, me sentindo e dando um Desfile de Motivos para não ter um parecer.
Mas o assunto não sou eu, e sim o som. Ah, o som de guitarras, baixos e bateras... *.*
É preciso Aproveitar o que Perdi com o tempo em que eu não conhecia o rock. Seja ele do tipo que for: Countrycore, Hardcore, Romântico, Metal... Hoje o dia é dele, e meu assunto com ele é como ele nos transporta.
Há dias em que temos vontade de dizer pro mundo "Acorde e Venha ver o Sol Nascer". Só pra todo mundo ter aquela mesma sensação boa que você teve. Mas, infelizmente, a gente não pode impôr aos outros o que a gente gosta e acaba ouvindo A Mesma História de um vizinho ensurdecido pelo volume do nosso rádio: "Você foi longe demais"!!! Hora de não discutir e deixar ele ouvir o que Bem Quiser. Apesar do que eu Não Sou um Só e não seria difícil fazê-lo ouvir boa música, os vizinhos esperam Sempre um Pouco Mais do nosso silêncio. Não há problemas, eles acham que Ninguém Vai Mudar nós Dois (eu e o rock), mas sei que um dia os encontrarei por aí para poder dizer "Bem Vindo ao Show". Mesmo sem eu ter dito antes que eu Quero te Levar, de tanto ouvir pelas minhas paredes, ele vai ter vontade, porque o som leva, transporta, e às vezes carrega mesmo a gente...Me Diz se tem coisa melhor do que salvar uma alma do mau gosto? hehehe Depois disso, o vizinho vai ser Feliz Sem Mim, e eu vou Deixar pra Trás todos os dias que o perturbei, ele vai dizer "Não Vá" e eu vou responder "Meu Pequeno AmigoNão Fique Assim, você vai encontrar Alguém Melhor", eu vou e a música fica. No dia em que eu voltar, você vai me receber com Desenhos, vai pedir: Vem me Abraçar, e eu Corro pra te Encontrar.
Então, a cada som novo que ele escutar, vai ver que somos Jovens Demais pra condenar uma pobre vizinha que só queria ouvir a banda favorita dela em paz, por que eu sem a música sou só Metade de Mim.
Depois terei outro vizinho, e vou tratar de Te Esquecer. Vou perturbá-lo também por Dias Sem Fim para que ele conheça da melhor forma a minha bandinha do coração, nós Vamos à Glória e eu o farei ouvir toda a playlist. Ao soar dos últimos acordes, perceberemos aquele tom de Despedida, e sentiremos vontade de sentir o Seu Gosto Mais uma Vez, vou deixá-lo falando sozinho, dizer apenas que estarei por aí, talvez Em Roma e Lyon, porque Qualquer Lugar é certo pra ouvir Ramirez! <3
Não entendeu minha crônica? Só pra quem ouve Ramirez... ;)
That's all, folks!
#HappyRockDay

Nenhum comentário:

Postar um comentário