domingo, 23 de setembro de 2012

De como peguei o diploma da Uniube [capítulo 3]

Continuando...

[mas voltando um cadinho ao final de 2008]

Em dezembro de 2008, houve concurso público para várias categorias profissionais. Relutei muito, pois já havia feito dois concursos pela prefeitura de Marechal Floriano, todos os dois sem sucesso. Fiz pensando na graduação que viria: me atrevi a inscrever-me como professora de Língua Portuguesa. Fiz e passei. A hora da chamada é que foi um problema, fiquei com muito medo de ser convocada a tomar posse antes da colação de grau.

Pois bem, terminamos a faculdade, e eu enquanto contratada, assumi 25 horas como professora de Língua Portuguesa na EMEF Santa Isabel. Nessa ocasião, marcaram a nossa "super" colação de grau para o dia 06 de maio de 2009. Digo super por que não tiveram o mínimo trabalho ter uma data para cada licenciatura. Foi coletiva mesmo para quase 200 formandos, os de História, os de Matemática e nós, de Letras.

Acontece, que em abril desceu uma avalanche. Seis alunos da minha turma estavam entre a lista de aprovados dentre os professores de Português - eu estava entre eles!!! - e tínhamos que apresentar documentação em 30 de abril. A única solução foi pedir um adiantamento da colação de grau, que foi solicitado no dia 27 de abril. É, foi muito, muito em cima da hora. Mas no dia seguinte, 28 de abril de 2009 os seis alunos aprovados com a companhia da minha mãe, pegaram a estrada rumo à Uberaba!!!



[Na foto: o povo da viagem: Sirla, Joilson, Mirvane e eu - mamãe era apenas acompanhante. Na Fazenda do Estado, pegamos mais duas: Marcela e Sirlene]

Nenhum comentário:

Postar um comentário