sábado, 15 de setembro de 2012

De como peguei o diploma da Uniube [capítulo 2]


Galera, apertem os cintos que aqui vai a parte 2...

Bom, em Março de 2006 demos início ao curso de Letras Português/Inglês, pelo polo de Afonso Cláudio. Éramos uma grande turma composta por aproximadamente 40 MULHERES, e - pasmem - todas professoras. Eu era a única nesse meio que apenas tinha substituído. A turma era tão grande que acabou abrindo outra em Ponto Alto, desta forma, o polo de Afonso Cláudio ganhou dois sub-polos, um em Marechal Floriano (que era onde eu estudava) e outro em Ponto Alto (Domingos Martins). Continuem pasmando, queridos, porque a autora que vos escreve, reside no município de Domingos Martins, mas tinha que frequentar os municípios de Marechal Floriano semanalmente para as aulas e Afonso Cláudio mensalmente para os seminários. Sim, nada disso ocorreu por minha própria opção, tudo isso foi fazendo a vontade da minha mãe, que também precisava refazer o curso de Letras para validar a pós-graduação que ela já tinha feito.

Enfim, em 2006, eu já namorava há um ano. Ele não morava pertinho de mim, fim de semana era o único tempo que tínhamos para nos ver e nem sempre tínhamos o fim de semana... Muitas vezes eu ia duas ou três vezes no mês passar todo o fim de semana na faculdade. Ele reclamava, com razão...e eu também. foi muito, muito difícil manter namoro e faculdade simultâneos durante esses três anos.

Em Abril de 2006 comecei a dar aula de Inglês na EMEF Santa Isabel, escola onde estudei e fui criada. Foi a realização de algo que eu queria muito: ser professora de Inglês na escola onde estudei por grande parte da minha vida. Mas o primeiro dia de aula foi uma grande decepção. Nesse dia, saí chorando da escola, pensando "não quero ser professora, não nasci pra isso..." Até eu desconstruir isso na minha cabeça, levou muito tempo, segui muitos caminhos, ouvi muitas pessoas. Mas os três anos passaram, e no final de 2008 um concurso público da prefeitura municipal de Domingos Martins trouxe junto com o ano de 2009 uma excelente notícia: a aprovação e possibilidade em me tornar uma profissional estável. Nesse momento, me dediquei ao máximo para concluir a faculdade e em fevereiro estava com tudo certo para a colação de grau! Hora de encerrar este capítulo!!!

[Na foto: em Afonso Cláudio durante a facul!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário