sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Sobre a apresentação da II Mostra Cultural

Oi gente!

No úlltimo dia 23, uma quarta-feira de início da primavera, ocorreu a II Mostra Cultural da EMEF Biriricas de Cima, evento que substituiu o meu besta "Sarau da Primavera". Desta vez, eu precisei preparar apenas uma apresentação, mas ela teria que estar de acordo com o tema "Água - a preservação dos recursos hídricos". Eu pensei... pensei... e lembrei-me que há muito tempo eu tinha lido um certo conto que me emocionou muito. Esse conto falava sobre os oceanos e como duas ninfas irmãs lidavam com a tarefa de cuidar dos mortos pela água.
Sim, eu quis levar os meus alunos à reflexão que a água é fonte de vida e também causa de morte, por isso o respeito por ela se faz necessário.
No vídeo dessa semana, eu conto um pouquinho sobre as causas para a escolha do conto, e mostro também como foi a apresentação. Vamos ver?

E por hoje é só! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário