terça-feira, 20 de outubro de 2015

DIY: Álbum Scrapbook

Hi, there!

Quando fotografei o último aniversário da minha afilhada, decidi que o meu presente iria além da festinha.
Decidi montar um álbum diferente, exclusivo e bem colorido pra ela, em comemoração à vida da princesa de madrinha! rsrsrs
Então, me veio a ideia: vou fazer um Scrapbook!
Mas até então, eu sabia pouco sobre isso, e comecei a pesquisar, preços inclusive.

Segundo o site da Scotch:

"Um Scrapbook é um livro com páginas em branco, no qual podem ser colocadas fotografias, anotações e outros artigos que façam referência a um momento específico. Nesta era digital, alguns dirão que esse objeto ficou obsoleto, mas ele transpassou as barreiras do universo físico encontrando também suporte tecnológico com álbuns virtuais.

Este livro surgiu da necessidade de conservar histórias há muitos anos:
Desde 1858 já existia uma forma aproximada de Scrapbooking, uma vez que os homens guardavam as minutas de discussões filosóficas para depois analisá-las como “um momento de sabedoria”.
Posteriormente, em 1769, Willam Granger publicou a história da Inglaterra, e nela incluía desenhos junto de seus próprios comentários. Os leitores podiam agregar suas próprias conclusões e ilustrações, tornando este um dos scrapbooks mais famosos da história.
Mais artistas e escritores se interessaram por este processo. Por exemplo, o famoso escritor americano Mark Twain criou seus próprios álbuns que posteriormente foram vendidos por 50.000 dólares.

O produto terminado foi batizado de scrapbook em alusão aos pedaços de papeis coloridos colados no álbum."

Coisas lindas eu encontrei, gente!






Tudo muuuuuito caro, bem fora do meu orçamento. Por isso, decidi fazer a minha versão dessa arte, e compartilhá-la com vocês.

Começamos então pelo álbum, olha aí!


Agora é a sua vez de montar o seu álbum: do tamanho que você quiser, com as cores que você escolher! Não é fantástico?!

As próximas etapas estarão aqui em breve, fique ligadinho!

Por hoje é só! Beijões!

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário