domingo, 16 de março de 2014

Sobre Moda&Maquiagem

Eeeeeiiii, gente!!!

Meu título hoje é meio irônico, eu sei (quem me conhece de perto sabe muito bem que moda e maquiagem estão longe de ser meus assuntos preferidos, bem como sabe também que eu me decepciono muito com quem pensa que eu sou fã dos assuntos supra-citados...rs).
Mas deixando a ironia de lado, apesar de a forma de vestir das pessoas não seja o meu assunto preferido, o jeito como eu me visto me preocupa e me interessa sim. Mas jamais de forma que vai ser prioridade algum dia na minha vida. É que andei virando fã de certo estilo, que nem sei como considerar...sou muito leiga nesse assunto, até porque ser uma blogger de moda não é e não pretendo que seja o meu foco. Gosto muito sim, mas não quero que seja meu assunto principal. A questão é que minha cabeça anda bagunçada demais para compartilhar aqui com vocês minhas crises existenciais. Então, vamos de assunto fútil por enquanto!!! :D

Ultimamente, eu tenho tentado fazer um delineador nos olhos, a fim de aumentá-los um cadinho. Foi aí que descobri a maquiagem mais famosa com olhos de gatinho: Audrey Hepburn, no filme "Bonequinha de Luxo" (Breakfast at Tiffany's, 1961). Assim, copiando essa diva do cinema, fiz meu primeiro experimento com o delineador preto. Vejam:

Fiz um cabelo meia boca, tentando imitar, e o resultado não foi tão ruim assim...
Depois disso, apesar de Audrey não ser considerada do mesmo estilo, eu me identifiquei com as pin-ups dos anos 50, uma coisa meio vintage, nostálgica...uma coisa muito Carol. rsrs

Então, hoje de manhã eu me arrumei pra ir à missa. Aliás, hoje a manhã foi importante (vou ser triDindaaaaa!!!). E, quando cheguei, reparei algumas referências desse "estilo" no que vesti. 
ObsSim: As coisas que visto e o material que eu uso para me maquiar NÃO são de marcas famosas e nem custam caro. Eu só copio - não esqueçam que eu ainda sou professora!rs


A blusinha branca de bolinhas e a saia preta de cintura alta são da minha grife preferida: mamãe fez! (isso mesmo, gente! ela costura e faz sempre com muito muito muito carinho essas lindezas que eu visto!). Os brincos eu ganhei de natal em 2010, da dona Sônia, minha ex-sogra, os óculos são da Lotus, comprados na Dafiti na promoção (rsrsrsrs) e nos pés...minha Melissa favorita! Ultragirl Minnie!!! *.* 

Aqui dá pra ver o look todo:

Agora sobre o make: 

Usei tudo mais que normal: Magix (que é o primer da Avon), corretivo, base e pó da Natura Faces, delineador preto também Natura Faces e batom Vermelho Certeiro da Avon - ele é quadradinho, fica um máximo na hora de passar, nem precisa de lápis de contorno da boca! 

E o cabelo, como ele tava óleo puro (eu ainda vou lavar) eu fiz um rabo de cavalo mais altinho e deixei franjão pra dar esse ar "sixties". Acho que é isso! Gostaram? rsrs


Bom, então, até o próximo post! (aiai, Carol blogueira de moda...nem "cridito"! kkkkk)

Beijuuuuuus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário