quinta-feira, 6 de março de 2014

Estrada para o próximo sonho

 

"Estrada para o próximo sonho" é o nome de um livro de poemas contemporâneos do capixaba Flávio Sarlo. O livro pelo conteúdo não me chama muita atenção, mas o título... aaahhh, esse me levou a refletir.

Vejam: ESTRADA PARA O PRÓXIMO SONHO

Qual é o seu sonho? Qual é o caminho que te leva até ele?
Eu parei pra pensar em como eu farei pra pegar essa estrada. Mas eu precisava primeiro me certificar: qual é mesmo o meu sonho? Travei.
Seria ser uma profissional bem-sucedida? Seria concluir o mestrado? Ou será que eu sonho em ter um carro lindo, amarelo, estiloso? Construir uma casa na praia, com quintal gramado e piscina?
Nada disso. O meu pequeno grande sonho é aquele que acontece normalmente e naturalmente na vida de todo mundo, menos na minha. A única coisa que faz parte dos planos é a construção da minha família.
O irônico nisso tudo é que isso é coisa que acontece na vida dos outros sem muitos problemas: todo mundo encontra a tampa da panela, e com essa pessoa desenvolve sua família, cria os filhos, e por aí vai. Como para mim, tudo é mais difícil, até nisso eu tenho me atrapalhado. Um futuro casamento e filhos são sonhos cada vez mais distantes nessa longa estrada da vida. Eu deveria desistir? Ou esperar? Ou perseverar e buscar realizar isso a qualquer preço?
São tantas as interrogações... Mais ainda as reticências...
Agora eu sei que não há mais a possibilidade que eu aceite o que vier da vida para mim. Meu problema é que há mais ou menos um ano, esse sonho só vai ser possível se uma específica outra pessoa também quiser torná-lo realidade. Meu sonho vai ser algo banal e comum (como é para muitas pessoas) se acontecer acompanhado de outro alguém. E aí? Vale a pena sonhar? Sei lá...

Vamos de musiquinha? ;)

Já que estamos falando de sonhos, fiquem com a linda "All I have to do is Dream", dos The Everly Brothers (nessa versão interpretada pelos meus liiiindos Thiago & Matheus Pedalino, da Ramirez!!!)

"Quando me sinto triste a noite
E preciso que você me abrace
Quando eu quiser você, tudo que tenho que fazer é
Sonhar..." 



(Aaaaawwwwnn gente... não é liiindimais?! *.* )




Boa noite, amores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário