segunda-feira, 17 de junho de 2013

Voltando... [Como fiz um TCC em 20 dias - capítulo I]

É, eu sei...tomei um chazinho de sumiço... Mas foi culpa dos Cinquenta Tons - livros de EL  James que ando lendo. (e outras coisinhas mais, confesso...rs) Espanando a poeira por aqui, decidi compartilhar em capítulos, da mesma forma que contei sobre a formatura em letras, o meu Trabalho de Conclusão de Curso. Então, disponibilizarei aqui o material que eu produzi com muita dedicação nessa mesma época do ano, direcionada pela não tranquila Isabel...rs

Para começar, o trabalho teve que ser aprovado (o que aconteceu em dezembro de 2011) pelas gentilíssimas Sonia e Letícia. Com essa aprovação, eu tinha a autorização para iniciar minhas leituras e pesquisas, mas não foi bem assim que aconteceu.

O trabalho foi desenvolvido a partir da minha trajetória no curso, postagem que já compartilhei com vocês aqui.

Em janeiro de 2012 eu tive férias incríveis: matei um embrião de namoro, sofri horrores com a chuva que insistia em ficar na região serrana e passei a primeira quinzena dentro de casa. Aproveitei pra comprar pela internet alguns livros que foram recomendados como bibliografia para o TCC. Os livros chegaram. Mas o dia 15 chegou também trazendo o sol de volta ao estado do ES e eu pude partir em direção ao litoral, sempre ao lado da minha fiel escudeira Mônica. Aproveitei muito bem esses últimos 15 dias e acabei me esquecendo da vida...inclusive das leituras do TCC...

O ano letivo começou, as atividades da faculdade também começaram (inclusive as tarefas para aqueles de DEPENDÊNCIA em Filosofia da Arte) e fui fazendo as obrigatoriedades mais urgentes, e o trabalho final ficando para trás. Em Março tivemos uma "boa" notícia: nossos orientadores mudaram e iriam nos visitar no dia 17/03 (poxa vida, bem no dia em que eu e meus familiares iríamos estar na praia!) Ah! Problema nenhum: vou para a praia assim mesmo! E fui. E ainda estava com tudo por fazer. Foi então, na segunda visita de Isabel ao polo de Domingos Martins, em 26/05/2012, que peguei no tranco e comecei a escrever o TCC.

E por hoje é só...

Amanhã eu conto mais! Bueninhaaaas! ;)
Fui pra a praia sim! Mas bem feito: levei uma sapecada do mormaço e fiquei com marca de óculos na cara... hunf! :/

Nenhum comentário:

Postar um comentário