quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Sobre um grande amor pelo cabelo!

Oi oi!!!

Não falei que eu voltava logo? ;)

Pois é, amores... Muita coisa mudou na minha vida por causa desse cabelo ruivo... Na verdade, eu passei a "frequentar" mais vezes o YouTube procurando maneiras de transformar um cabelão castanho em cabeleira ruiva.

Assisti muitos vídeos e li bastante sobre isso. E mesmo sendo teimosa, sabendo que precisaria descolorir o cabelo todinho, decidi mudar para o ruivo.
Então, em um belo dia de janeiro, já no meu quarto novo e reorganizado, decidi executar a mudança.

Primeiro, eu aproveitei um dia só e descolori e tingi o cabelo no mesmo dia, mas a descoloração manchou bastante, então tive que descolorir e tingir uma outra vez...





As primeira foto mostra que eu não fui tão irresponsável assim, eu fiz o teste de mecha!!!
As outras três, mostram o resultado depois da segunda coloração.

Depois disso, eu caí na besteira de usar um shampoo tonalizante vermelho e manchei mais ainda... :/


Então, depois disso, eu melequei a situação mais ainda: no retoque de raiz, ao comprar a tinta, comprei uma 77.44, na ilusão que fosse o mesmo que 7.4. Não gente, não era. Meu cabelo ficou vermelhão. Pra ficar pior a situação, usei 5.0 em cima da raiz, pra não virar "cabeça-de-tomate". kkkkkk mas até que não ficou tão ruim!



Não ficou ruim, o cabelo escureceu. E essa não era bem a intenção.

Em abril, precisava retocar a raiz mais uma vez,e as pontas estavam já desbotadas, mas ainda não tinha achado a tal da tinta 7.4. Henna cor de cobre também está fora do mercado. Encontrei a 7.4 numa perfumaria, mas não era da marca que eu tinha usado antes, e usei-a sem descolorir a raiz. Ficou legal, mas ainda loooonge do laranjinha que eu queria:


Em maio, veio o casamento da minha prima, no qual era a madrinha. E nada da tinta... usei a 7.45, foi a mais próxima que achei, mas... virei pica-pau de novo.


É, eu sei... ficou bonito, né? Mas ainda não era laranja. :(

Esperei dois meses para não acabar com o cabelo. Enquanto isso, usei intercaladamente, shampoo anti-resíduos com bicarbonato de sódio (pra tirar o vermelho) e shampoo com ação hidratante, pra não ressecar. Ah! E máscara de reconstrução, semanalmente.

Então, no mês de julho, eu novamente fiz uma descoloração, com bastante cuidado, só nas áreas mais escuras e tingi com a tão amada tinta que por fim, comprei pela internet. Enfim, meu ruivo sonhado chegou, e eu pretendo mantê-lo por algum tempo ainda!


E foi assim que eu cheguei ao final de Agosto, com o apelido de Carolina Tangerina! :) :) :)

E isso é tudo, pessoal! 

Bye! xoxo


Um comentário:

  1. Tertiary: Tiacate & Tiacate - Titanium Art
    Tiacate & Tiacate have created the ultimate premium grade 23 titanium resin and steel used ford edge titanium finish. titanium iv chloride Tertiary is the perfect can titanium rings be resized combination of titanium titanium canteen and aluminum.

    ResponderExcluir