segunda-feira, 21 de outubro de 2013

6ª série: "Primavera", do Tim Maia

Foi com muito prazer que após o teatro da 8ª série, a turma da 6ª série apresentou (e representou) a música "Primavera", do Tim Maia.



Antes de levar a eles a música, trabalhei com a biografia do cantor e compositor.
Segue o texto que foi lido antes da apresentação:


"Tim Maia (nome artístico de Sebastião Rodrigues Maia; Rio de Janeiro, 28 de setembro de 1942 — Niterói, 15 de março de 1998), foi um cantor, compositor, produtor, maestro, multi-instrumentista
e empresário brasileiro, responsável pela introdução do estilo soul na música popular brasileira e reconhecido mundialmente como um dos maiores ícones da música no Brasil. Suas músicas eram marcadas pela rouquidão de sua voz, sempre grave e carregada, conquistando grande vendagem e consagrando muitos sucessos. Nasceu e cresceu na cidade do Rio de Janeiro, onde, em sua infância, já teve contato com pessoas que viriam a ser grandes cantores, como Jorge Ben Jor e Erasmo Carlos. Em 1970, gravou seu primeiro disco, intitulado Tim Maia, que, rapidamente, tornou-se um sucesso país afora com músicas como "Azul da Cor do Mar" e "Primavera".


Quando lançou seu primeiro álbum, Tim Maia, no início da década de 1970, Tim Maia havia gravado apenas dois compactos. Foi Nelson Motta, produtor musical, quem ajudou o então pouco conhecido Maia, após ter escutado a canção "Primavera (vai chuva)". Motta, que gostou muito do trabalho e da pessoa de Maia, o colocou em contato com Elis Regina, com quem gravou These are the songs, no ano de 1969. Isso chamou a atenção de sua gravadora, a Polydor, que acelerou o processo de gravação de seu primeiro disco. "

Deixei também que eles procurassem a música "Primavera", e eles escolheram para encenar a versão do intérprete Maurício Manieri, que segundo a turma, fez uma versão mais romântica da música.
A apresentação também foi ideia da turma: nada de cantar, somente encenação. 

E agora, senhoras e senhores, com vocês, a turma da 6ª série!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário