quinta-feira, 3 de outubro de 2013

E com vocês, o "Sarau da Primavera"

Caríssimos,

A partir de hoje então postarei os últimos acontecimentos da minha querida EMEF Biriricas de Cima. A última sexta-feira foi marcada na escola como o dia das apresentações para culminar o projeto de leitura (mas não encerrá-lo, falarei dele mais adiante). Nossos alunos reuniram-se após o recreio do dia 27 de setembro de 2013, para mostrar apresentações preparadas com o tema "Primavera" a fim de comemorarmos a chegada desta tão esperada estação do ano.

O sarau iniciou-se então com a fala de nossa diretora Rosicléa Christo, seguida da apresentação do poema "Leilão de Jardim", da Cecília Meirelles, apresentado pelas turmas de 4º e 5º ano, coordenadas pela professora Letícia Volkers.
A apresentação das turmas de 4º e 5º ano foi seguida pela leitura de um poema escrito por um aluno da 7ª série que não quis ser identificado. A partir disto, começaram as apresentações que eu preparei.

Aqui vai o texto apresentado pelo 4º e 5º anos:

Leilão de Jardim

Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?
Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?
Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?
(Este é o meu leilão.)
Cecília Meireles

2 comentários: