segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sentido para as coisas...

Tudo na vida tem sentido. É nesse sentido, que acabo de refletir acerca de um assunto no mínimo intrigante.

Hoje recebi a visita de uma amiga minha que estudou comigo na quarta série, há 14 anos atrás. A filha dela me perguntou: _ Carol, você, é professora? _Sim. Eu respondi. _ De quê?- tornou a me perguntar. _ De português. Minha amiga, pediu para a filha parar de perguntar pois eu estava ocupada e ela julgou estar me atrapalhando. _Não, eu disse. Estou estudando para a minha prova. Os professores nunca param de estudar. A filha então concluiu: _Carol é professora e aluna! A mãe, meio envergonhada, disse: _Viu? Mamãe estudou com Carol e hoje não é nada!!! Não pude ouvir isso e dar uma volta de 180º na conversa. _Você tem duas filhas, é casada, cuida delas e do seu marido... Nesse sentido, EU é que sou nada... Deus é que sabe o tempo para que as coisas aconteçam ou não.

Como alguém que já se perpetuou no mundo através dos filhos pode se achar um nada? Eu penso que para deixar um legado nesse mundo tenho ainda que doar muitos e muitos neurônios à literatura de arte ou de qualquer outra área que eventualmente escolha para continuar estudando. Filhos são um legado que as mães deixam. Professores nem sempre deixam bons legados a seus alunos, muitos deles, caem no esquecimento...como provavelmente um dia sairei da memória dos meus alunos. Finalizo, então, com as minhas notas da vida que levo...

Trabalho 6,0
Filha 9,5
Amiga 9,0
Mãe de família 1,0
Aluna 7,0

E por aí vai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário