terça-feira, 5 de junho de 2012

O que passou nem sempre passou...

Sempre escuto as pessoas dizerem o que passou, passou, não volta mais...eu discordo ( não que eu seja do contra) mas às vezes o que passou não passou e em alguns casos isso volta....pode ser uma chance de consertar o que está errado e corrigir o que não deu certo para poder quem sabe ter uma chance que você perdeu e se lamentou a vida inteira. Vejo muita gente reclamar dizendo “eu deveria ter feito isso” ou “deveria ter feito aquilo” mas por que não fez? Por que não tomou aquela ou a outra decisão naquele momento? Eu acredito que seja para o aprendizado...o que nos faz ser adultos não é a nossa idade ou a nossa responsabilidade diante de uma empresa ou família, o que nos faz adultos é a nossa capacidade de aprender com nossos erros e seguir em frente. Mas como disse anteriormente em alguns momentos de nossas vidas fica evidente que o que passou não passou: um amor perdido, uma oportunidade de emprego, uma mudança na sua vida.... são coisas mal resolvidas sem entendimento, é um tema complicado pra se escrever eu sei! Em muitos momentos de minha vida eu tive que fazer escolhas...as quais questionei posteriormente (eu sou humano, e me chamava de idiota por não ter tomado outro caminho) Isso é normal e todos passamos por isso. Eu como todo ser humano tive dificuldades de aprender isso... O que acontece é que algumas vezes o destino (e olha que nem sou muito fã dele) dá uma forcinha ou uma segunda chance (mas só as vezes). Aquela oportunidade, aquilo que você não fez pode ser feito! (é bom viver isso) Você pode escolher conviver com a escolha diferente dessa vez...um emprego novo, uma vida nova em outro lugar, e um velho (novo) amor...é por incrível que pareça eu to falando de amor nesses casos específicos é que somos gratos por termos uma segunda oportunidade de darmos o melhor de nós...já vi casos de pessoas que viveram uma vida inteira amando outras pessoas e tendo uma segunda chance de viver isso de verdade...é incrível essa oportunidade que a vida te dá! E sabe o que é mais engraçado? A gente fica com medo! É medo de não saber o que fazer, o que dizer, como reagir e podemos acabar deixando essa segunda chance ir embora...a vida é assim o que passa não muda isso é um fato, mas o que passa muda a gente! Nos tornamos melhores ou piores...e consequentemente mais adultos! Não importa o que passou! Ei! Espera aí! Importa sim! Porque o que passou é o que te fez ser quem você é hoje! O passado não muda, mas nós mudamos quando aprendemos com o passado....aprendemos que a vida é uma só! E não há tempo para ser orgulhoso demais, meticuloso demais, perfeccionista demais, como eu disse, o destino nem sempre dá duas chances... Então vivamos. E devemos aguardar ser um dos agraciados pelo destino para termos uma segunda chance como o caso daquele casal que eu disse antes... Estiveram separados por 5 ou 6 anos ele viveu suas experiências, ela viveu as dela... e no final eles tiveram uma segunda chance. Havia um elo que ainda os unia (uma criança abençoada) mas isso é só um exemplo para que fique claro que o destino (por mais que eu não seja fã dele) escolhe quem ele irá presentear...e viva como se você não fosse uma dessas pessoas viva suas escolhas, aprenda com seus erros e seja você! Acima de tudo! Aprenda com tudo que vier! Seja o que for o que passou nem sempre passou...mas estará ali pra te lembrar o que fazer na próxima vez. [Mais um texto de palavras emocionantes, escrito pelo meu querido amigo de desabafos...] Créditos: Texto Reverson Nascimento Schwambach Foto Carolina da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário