quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Tempo...


Senhor da razão ele não muda todas as coisas de lugar ele apenas passa por elas... O que é tão forte quanto o tempo resiste o que não se esvai, se desfaz ou muda de lugar e de forma?, o tempo é relativo já ouvi muito essa expressão e concordo com ela, ele é relativo quando você encara ele dessa forma o tempo pode passar mudar seu corpo, seus cabelos, mas não seus sonhos não seus sentimentos isso o tempo não muda e isso torna ele relativo como senhor de nossas vidas.

O tempo não nos tira as pessoas não nos tira os sentimentos ele apenas coloca a escolha pra gente de quem vai e quem fica ele nos coloca a escolha de manter vivo um sentimento até mesmo contra ele ou aceitamos a mudança que ele pede... A escolha é nossa o que faz do tempo relativo! Às vezes nos sentimos fracos demais pra tentar ir contra ele... Mas quando o fazemos isso temos que lidar com as conseqüências... Com o que decidimos fazer e é muita lagrima que rola, é muita dor que se sente, mas vencer o tempo é algo somente para os fortes! Sustentar um sentimento através do tempo tornando ele eterno é algo que poucas pessoas sabem fazer, muitos preferem o passageiro é mais seguro e cedo ou tarde tem fim... Com ou sem ajuda do tempo.

Essa não é uma escolha fácil tentar vencer o tempo, mas o homem só alcança tal feito através dos sentimentos, amor, amizade, coragem e etc. Essas são as ferramentas que temos pra sermos mais que escravos do tempo por assim dizer, nos rebelamos e usamos esses sentimentos para vencê-lo na árdua batalha da vida.

Hoje a escolha é do homem se deixar levar pelo tempo ou se tornar senhor dele, parar de ser um produto do meio e passar a ser o que controla o meio... Deixando de ser coadjuvante e sendo ator principal.

É obvio que o tempo não volta atrás, mas ele pode ser vencido pode ser adaptado... Então sempre que tiver que fazer uma escolha pense que o tempo não vai voltar, mas ele pode ser vencido não mudado!

E que saibamos usar nossas ferramentas e pratiquemos o apego em vez do desapego!... Que amemos e lutemos contra o tempo! Que mesmo que não sejamos eternos façamos os nossos sentimentos serem!

E que o tempo seja sempre relativo e nunca absoluto!


[Mais um texto do Revis, para o deleite do meu leitor... Grande amigo, nossas ideias nunca morrerão... to postando tuuuudo na net!!!]

2 comentários:

  1. Quero direitos autorais! kkkkkkkkkk Valeu Carol rs eu forever alone comentando meu texto rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa, garoto...só os comentários é que estão sozinhos, tenho certeza q tem gente lendo e aprovando...Qdo eu receber algo pela publicação dos seus textos, eu te repasso os seus 5% de direitos autorais...rsrsrsrs

      Excluir