quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Desabafo - Quem sou eu?


Quem sou eu? (OK, sei que aqui não é nenhum orkut, mas acho que cabe num contexto)

Na verdade, ainda estou escrevendo meu currículo... [tá bom...copiei esse trecho do texto do Revis que eu mais gosto...vou colocar entre aspas e referenciar.]

"Na verdade, ainda to escrevendo o meu currículo..." (R. N. S.)

Eu uso roupa curta e decotada... e gosto disso.
Eu tenho amigos homens.
Eu olho para os lados, por que vejo quem está a minha volta...
Às vezes eu me distraio com isso.

Eu rio e falo alto
Aprendi a ser alegre e gostar de dançar
Aprendi a compartilhar o meu sorriso por que por pior que a minha vida seja, os outros não têm culpa...
Gosto de conversar olhando no olho das pessoas, seja quem for.
Gosto de falar a verdade, mesmo que a verdade não seja tão legal.
Gosto que digam a verdade pra mim, mesmo que ela seja dolorida.

Gosto de ter amigos, de tomar umas de vez em quando...
Gosto de me arrumar, de parecer bonita, de ser desejada...
Gosto de beijar na boca na frente de todo mundo pra causar uma invejinha...

Gosto de ser respeitada pela profissão que exerço, mesmo que eu não acredite mais na educação.

Sou sensivelmente insensível, sou nervosamente calma, sou pacientemente impaciente. Simpaticamente antipática. Discretamente indiscreta. Alegremente triste...

Sou amiga, sou irmã, sou mãe, sou filha... Eu sei ser tudo isso quando é preciso.
Só não sei ser falsa, fingida, aproveitadora, injusta...mas queria ser, por que sei que atualmente só chega lá quem é assim.

Queria, neste momento, ser apenas brisa... Ser livre, leve, solta, fluida...

Decepcionada com minha própria vida.

Um comentário:

  1. Esse texto "ainda to escrevendo meu curriculo" nem lembrava mais dele...mas o seu desabafo ficou bom!

    ResponderExcluir