sexta-feira, 26 de agosto de 2011

E agora, José?


Como entender esse comportamento? Acho que temos que voltar um pouquinho na infância...

Sempre uma criança gordinha, era desprezada por meninos (o que era muito óbvio) também houve o desprezo por parte das meninas. Nunca gostei de jogar bola, nunca fui boa nisso... Sofri muito com isso, aconteceram várias e várias ocasiões em que me tornava apenas a "gordinha cdf" que servia apenas para passar cola. Na verdade, hoje eu vejo que naquela época, ninguém gostava realmente de mim, certas pessoas apenas apareciam comigo por conveniência. Lembrar isso é muito doloroso. Na época, não havia bullying, né? Mas, então, voltando ao assunto, minha adolescência não foi muito diferente da infância. Ainda não gostava de frequentar a quadra de esportes para jogar, apenas como espectadora. Ainda assim, era uma menina que não recebia cartinhas, que os meninos não aceitavam dançar quadrilha, nem fazer dupla na escola, muito menos pra gostar. O tempo foi passando, devagar apareceram interessados, mas ainda assim, alguma coisa faltava...

Depois que me tornei professora, não sei por qual motivo, passei também a chamar atenção. Talvez pela proximidade que mantenho com eles, por ter aparência mais jovem do que sou, por que, de alguma forma, deixei de ser a gordinha cdf para ser alguém admirável...

Como lidar com isso? Não sei. Só sei que NÃO QUERO voltar a ser a desprezada. Não quero ir mal arrumada para o meu trabalho (que amo), não quero que eles não gostem de mim, não quero ser grosseira e brigar com eles a todo o tempo, não quero ser a pessoa amarga que estou me tornando...quero ser apenas eu...não estou sendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário