sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Casquete - Acessório retrô! [Faça o seu!]

Oi oi, pessoal!!!

Hoje saiu o videozinho ensinando a fazer um casquete!
(Carol, sua biruta! Que trem é esse???)

Casquete é esse chapéuzinho de lado que as ladies da era mais linda (na minha opinião) do mundo usavam!
Segundo uma definição "oficial":

Casquete significa pequeno casco (capacete), e é a denominação adotada para coberturas militares femininas no Brasil.
Casquete é também um pequeno chapéu sem abas, normalmente adornado por plumas, laços e/ou tule. Costuma cobrir apenas parte da cabeça da senhora e é associado ao luxo e ao glamour dos anos 20, 30 e 40. É utilizado também por noivas da época, e em velórios, enfim um chapéu para todas as ocasiões. Nos dias atuas pessoas que aderiram as modas retro e pin up ainda utilizam.
Eu queria muito usar um no nosso ensaio de dois anos de namoro, porque minha inspiração era sempre voltada pro retrô, pro vintaaaaage. (sim, é assim que se fala, dando ênfase no "a" rsrsrs)
Então pesquisei algumas coisas, inclusive como se fazer, mas não achei nada do meu agrado; por isso resolvi testar e fazer o meu, do meu jeito.
É claro que ainda cabe um novo vídeo falando sobre as adaptações que podemos fazer pra ser um acessório mais prático, mas mesmo assim, eu achei que ele transforma o look, faz o visual ficar muito mais elegante, charmoso, estiloso... Ahhh eu amei!
Pesquisei umas inspirações e acabei mais apaixonada ainda pela ideia de fazer um pra mim, olha!






 E assim a gente quase não tem escolha... rsrsrs

E agora, com vocês, o vídeo da Talol!
E por hoje é só!!!

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário