terça-feira, 26 de março de 2013

The Envy


Bom...hora de voltar a entrar em contato com o meu leitor antes que o mês acabe novamente e eu deixe vocês aqui, sem notícias...rs

Hoje o meu assunto é um sentimento. Um sentimento que muitas vezes brota no ser humano sem que ele perceba. Um sentimento que muitas vezes é irreversível, que traz consequências sérias e na maioria das vezes, nunca assumimos que estamos sentindo e assim que ele passa nos faz arrepender. Não, caríssimo leitor. Não estou falando de amor. Estou falando de algo muito, muito negativo. Estou falando de INVEJA.

A inveja é algo destruidor. E o pior, ela vem silenciosamente. Infelizmente, há pessoas que a sentem sem nem perceber. A inveja cega, atormenta e causa muitos males. É o que acontece nos casos do chamado "olho gordo". Acho que é por isso que, por maior que seja a felicidade que sentimos, não devemos anunciá-la. (Tá aí a explicação pra a falta de notícias...) Certas coisas, para dar certo, precisam ficar exatamente aonde estão. Nem sempre podemos contar com o fato de as pessoas de fora quererem o seu bem, e é aí que o ser humano falha: temos tanta necessidade de compartilhar nossos sentimentos que esquecemos que eles precisam ser preservados.

Preservar, nesse caso, não é o mesmo que ser introvertido ou se tornar uma pessoa mais fria. É questão de segurança mesmo. Podemos escanear o contra-cheque e postar a foto no Facebook? Obviamente, não podemos. Dessa mesma forma, não se pode anunciar a felicidade. Seja ela em excesso, ou pequena... A felicidade é um bem tão precioso, tão raro, tão passageiro que não. Não podemos correr o risco de jogar fora a felicidade pelo simples fato de querermos que os outros saibam disso. Há uma fábula muito engraçada, contada a mim por um colega meu da Língua Portuguesa que vou tentar reproduzi-la abaixo:

"Havia um passarinho e um joão de barro em galhos distintos de uma árvore. O joão de barro, sabendo que o passarinho pretendia fazer seu ninho na mesma árvore, deixou que caísse uma grande porção de barro sobre ele a fim de que ele procurasse outro lugar para o seu ninho. O passarinho, porém, ficou preso no barro, e começou a se debater desesperado, pensando que morreria preso ali. O joão de barro, ao ver o que tinha causado, ajudou o passarinho a sair, desprendendo-o. O passarinho, muito feliz por ter sido solto voou e cantou alegremente a sua liberdade, muito grato pelo favor do joão de barro. Um gato que rondava a árvore percebeu toda a movimentação e assim que o pequeno passarinho voou mais baixo, abocanhou-o todo de uma vez, dando fim à vida dele."

Moral da História: seu oponente visível quer seu mal, mas ele nem sempre consegue atingir você. Porém, se você anunciar a sua felicidade, aquele que você nem sabia que era seu oponente vai estar por perto para acabar com ela.

Não mesmo! 
Bom, queridos...espero ter sido clara no meu texto de hoje. Estou passando por situações não muito legais que, assim como toda a alegria que sinto, também não tenho muita vontade de compartilhar minhas dores. Espero que o post de hoje sirva para que vocês reflitam o que andam postando... Boa sorte e boa noite! :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário