quinta-feira, 21 de julho de 2011

Insistir, Resistir, Desistir*

Bom...acho que uma grande e fascinante característica do ser humano é a persistência, principalmente peculiar a nós, brasileiros, em "eu sou brasileiro e não desisto nunca!"...

Acho que isso é como uma desculpa esfarrapada para os nossos fracassos? Por que não desistir?
A maior covardia e burrice, se assim posso dizer, da humanidade é insistir num erro... aí eu, Carol, sou obrigada a me irritar com isso: desisti de poucas coisas na minha vida até hoje: fui até o fim de dois cursos na área de educação a distância - agora a caminho da conclusão do terceiro - mas...quando e como saber que não é isso? Como entender (e fazer os outros entenderem) que não é bem assim? Nem sempre trabalhar de 7 às 11 é melhor do que de 8 às 17...

Sei que se permaneço na educação, posso perder minha essência, minha identidade... Não sou do tipo que evita falar sobre certos assuntos, não sou brava, fechada, não sei impor respeito, só sei conquistá-lo através do meu caráter, dos meus exemplos, do que eu aprendi dos meus pais...

São muitas coisas que não concordo e que nunca vão mudar. Não posso mais INSISTIR nesse erro, tentando RESISTIR a pressões psicológicas... agora, a única solução que encontro é DESISTIR...

"Eu devo desistir pra um dia ser feliz?
Ou devo resistir? Eu devo insistir?

Cantando e mais do que isso gritando
E às vezes até confessando que eu não sei amar
Pois sabendo, eu não estaria sofrendo
E ainda por cima escrevendo, ao invés de falar"
Polo (Insistir, Resistir, Insistir) - Fresno.
*título apropriado da música acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário